SUSTO

Morador encontra cobra caninana na sala de sua casa em Piripiri

O animal foi capturado e em seguida levado para soltura no Horto Florestal.


Cobra caninana adulta capturada

Cobra caninana adulta capturada Foto: Mais Piripiri

Uma cobra caninana, de aproximadamente 1,5 metro, foi encontrada na sala de uma residência situada no Morro da Ana, Centro de Piripiri, região Norte do Piauí. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (23).

Segundo David Brito, da equipe de Bombeiros Civis que atenderam a ocorrência, o animal já foi encontrado dentro do quarto da casa quando lá chegaram. 

Ainda de acordo com o bombeiro, a presença da cobra deixou a dona da casa bastante nervosa, pois ela temia que as crianças fossem atacadas. O animal foi capturado e em seguida levado para soltura no Horto Florestal.

Caninana

Caninana é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa.

Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.

Próxima notícia

Dê sua opinião: