Mãe ameaça professora com facão porque filho foi suspenso do Bolsa Família

O caso ocorreu em uma escola da zona rural de São João do Arraial


Escola Municipal João Diogo de Resende

Escola Municipal João Diogo de Resende Foto: Jornalesp

A mãe de um aluno da Escola Municipal João Diogo de Resende, situada na zona rural de São João do Arraial, invadiu a unidade escolar e tentou agredir uma professora com um facão nessa quinta-feira (21), no povoado Marruazinho.  A criança estava sem frequentar as aulas há vários dias e foi suspensa do Programa Bolsa Família. Isso teria deixado a mãe indignada ao ponto de ir até a escola ameaçar a professora por acreditar que ela tinha colocado falta em seu filho.

O diretor da escola, Wilson Carvalho, informou que tentou tranquilizar a mãe do estudante, que estava descontrolada porque o benefício do Programa Bolsa Família foi suspenso. A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança de alunos e professores.

“Gostaria de explicar que no programa Bolsa Família existem regras, e uma das regras é a exigência da frequência do aluno na escola. E que a escola não tem como colocar presença em um aluno sem que o mesmo esteja vindo para a escola. A família tem que justificar a ausência através de um atestado médico ou qualquer outro documento que possa comprovar a doença ou o motivo da ausência”, explica Wilson Carvalho.

O diretor disse ainda que a escola tem o papel de oferecer à comunidade uma educação de qualidade e inclusiva. “[...] não temos de forma alguma a intenção de prejudicar quem quer que seja, e sim ajudar, e que agimos e sempre agiremos dentro da legalidade”, conclui.

Fonte: Com informações do Jornalesp

Próxima notícia

Dê sua opinião: