Municípios

Inscrições abertas para projeto que capacita alunos da rede pública de Timon

Ação é patrocinada pela concessionária Águas de Timon, do grupo Aegea Saneamento

Sábado - 17/07/2021 às 10:59



Foto: Divulgação Capacitação
Capacitação

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para o projeto Pioneiros, promovido pela Águas de Timon com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões. Nesta terceira edição da iniciativa, poderão participar alunos do ensino médio de escolas públicas do município timonense. Os interessados devem se inscrever pelo site da concessionária: https://aguasdetimon.com.br/documentos/.

De forma prática, os jovens irão aprender sobre diferentes áreas da empresa e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento básico, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com profissionais da empresa, além de visitas em instalações e atividades programadas em campo.

Preso suspeito de matar o próprio irmão com golpe de facão em Regeneração

MPE pede condenação do prefeito de Marcos Parente pelo crime de compra de votos

Bancário faz esposa e filha reféns em Barras; família diz que ele teve surto pós-covid

Serão doze encontros online com os gestores da Águas de Timon, com carga horária total de 48 horas. O novo formato se deve às orientações de distanciamento social em função da pandemia de Covid-19. Nos workshops e palestras, serão abordados temas como: Liderança e Protagonismo, Visão Geral do Saneamento Básico, Dicas para Falar Bem em Público, Como Elaborar um Projeto, entre outros assuntos.

Durante os encontros, os alunos selecionados terão a oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada, a estrutura organizacional dos setores dos gestores, o ambiente corporativo e fatores relevantes na busca de resultados como liderança, trabalho em equipe e gestão.

“Essa é a terceira vez que estamos realizando o projeto no município e já tivemos excelentes resultados. Os alunos representantes de Timon foram finalistas nas últimas edições nacionais dentro do grupo Aegea, concorrendo com estudantes de todo o Brasil. Nossa intenção é oferecer oportunidade aos jovens timonenses, para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, completa a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

O Projeto Pioneiros visa ainda contribuir para a redução da evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na sua instituição de ensino. Além de estimular a visão social do aluno na identificação e integração com os conhecimentos obtidos em seu processo de aprendizagem e desenvolver conceitos de cidadania e inclusão social por meio do saneamento e seus benefícios.

Inscrições

Poderão participar alunos do ensino médio regular, matriculados nas escolas da rede pública de Timon. O aluno deverá residir no município onde está localizada a operação durante todo o período do projeto, inclusive na fase final de premiação nacional.

A ficha de inscrição, o regulamento e todos os documentos necessários para participar do projeto estão disponíveis no site: https://www.aguasdetimon.com.br/responsabilidade-social/. As inscrições seguem até o dia 28 de julho. 

O resultado será divulgado no site da Águas de Timon e por meio de contato telefônico com os selecionados.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: