Municípios

Incêndio de grandes proporções atinge Morro do Leme em Oeiras

Esta é a segunda vez que o ponto turístico é incendiado

Da Redação

Terça - 13/07/2021 às 12:09



Foto: Oeiras em Foco Morro do Leme é alvo de incêndio criminoso
Morro do Leme é alvo de incêndio criminoso

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Morro do Leme, ponto turístico da cidade de Oeiras, na madrugada desta terça-feira (13). A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. É no Morro do Leme que fica a famosa estátua de Nossa Senhora das Vitórias.

De acordo com informações de sites de notícias locais, o fogo teve início por volta de 1h30 da madrugada e se alastrou rapidamente. Do lado Oeste do morro ficam as torres de comunicação das emissoras de rádio e TVs.

O portal Oeiras em Foco registrou o incêndio e ajudou a retirar um cavalo que estava no meio da vegetação. A redação do portal tentou contato contato com Disk Fogo, que é um serviço de brigada de incêndio montado pela Prefeitura de Oeiras para atender essas ocorrências, mas o telefone estava desligado.


Em seguida, o Portal Oeiras em Foco tentou contato pelo 193 do Corpo de Bombeiros, mas não completava a chamada. A Companhia de Picos atendeu a chamada e pediu fotos e vídeos para analisar a possibilidade de deslocamento até a cidade de Oeiras.

O ponto turístico passou pelo mesmo crime em 2019. A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora.

Apagão atinge 57 municípios do Piauí; a falha foi no sistema da Chesf

MP/PI denuncia investigados em desvio de recursos em São Miguel da Baixa Grande

Fonte: Oeiras em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: