Municípios

Inativos da Educação estadual pedem apoio dos parlamentares contra o governo

Além do apoio dos parlamentares, eles querem fazer um abaixo assinado pedindo o apoio de outras categorias

Da Redação

Terça - 01/12/2020 às 18:17



Foto: Divulgação Servidores da Educação em Campo Maior fazem protesto
Servidores da Educação em Campo Maior fazem protesto

Aposentados da Educação estadual ligados ao SINTE Campo Maior, Norte do Piauí, revoltados com os descontos de 11% a 14%, da lei da Previdência Estadual em seus contracheques, que passou a vigorar desde abril de 2020, querem o apoio dos deputados estaduais e dos federais contra esta ação do Governo do Piauí, segundo eles, em descompasso da Lei da Previdência Federal que estabelece o teto somente para descontos de quem ganha acima de R$ 6.100,00.

Além do apoio dos parlamentares, eles querem fazer um abaixo assinado pedindo o apoio dos demais servidores do Estado, dos grupos organizados  e da sociedade. Na manhã dessa segunda-feira, 30, a presidente do SINTE em Campo Maior, Jacinta Bandeira, e a vice-presidente Marcilene Lima ouviram os desabafos dos inativos nas redes sociais falando de suas situações financeiras atuais, não tirando as razões deles pela revolta quanto aos descontos e também pelo governo do Estado não reconhecer o direito dos aposentados receberem os reajustes anuais pagos aos ativos.

Jacinta Bandeira disse que nesta quarta-feira,2,haverá uma live com a presidente do SINTE Estadual Paulina Almeida explicando como está a ação na Justiça em defesa dos inativos. A vice-presidente Marcilene Lima falou que o Sindicato continua na luta. "Estamos com uma ação na Justiça e acreditamos que o STF possa ter um entendimento diferente da Justiça do Piauí". Ela ressaltou, que os servidores devem cobrar mais dos deputados nesta defesa e que exista uma união grande nesta causa em favor dos aposentados da educação estadual,que não tiveram direito aos reajustes anuais e ainda sofrem descontos em seus contracheques.

Fonte: Portal Campo Maior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: