CRISTALÂNDIA

Imagem de crianças transportadas em pau-de-arara no Piauí gera revolta na Web

As crianças são estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Cristalândia, no Sul do Estado


Imagem de crianças transportadas em pau de arara gera revolta na Web

Imagem de crianças transportadas em pau de arara gera revolta na Web Foto: Reprodução/Redes sociais

Circula nas redes sociais a imagem de um pau-de-arara transportando crianças para a escola na localidade Barrocão, zona rural de Cristalândia, no Sul do Piauí. As crianças são alunos do ensino fundamento da rede municipal de Educação. A foto gerou revolta nas redes sociais, onde as pessoas alegam que as crianças correm perigo e cobram providências do poder público, além de cobrar uma fiscalização.

A imagem foi publicada na página Cristalândia Transparente, no Facebook, no dia 18 de fevereiro. A página denúncia ainda que a primeira-dama da cidade, Marta Simere, assumiu a Secretaria de Assistência Social de Cristalândia e determinou foi o fechamento da Unidade Escolar Joaquim Fernandes Siqueira, na localidade Barrocão. "Com tudo isso os alunos estão sendo transportados de forma desumana em pau de arara, correndo sérios riscos. Lamentável!", disse a postagem da página.

Segundo as denúncias, mais de 30 crianças estão sendo levadas no transporte irregular da localidade Barrocão para a localidade Tabocal devido ao fechamento da Unidade Escolar Joaquim Fernandes Siqueira. O percurso é de pouco mais de nove quilômetros e as crianças são transportas sem nenhuma segurança, em uma carroceria coberta de lona.

Ainda não se sabe por qual motivo a escola Joaquim Fernandes Siqueira foi fechada. O Piauí Hoje tentou contato com a Prefeitura de Cristalândia, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: