CANINDÉ DO PIAUÍ

Idoso se engasga com carne e morre em hospital sem equipamento para intubação

O paciente precisava ser intubado, mas o equipamento não tinha disponível na unidade de saúde


Paciente sendo reanimado por manobras de RCP

Paciente sendo reanimado por manobras de RCP Foto: Imagem ilustrativa /Hipervida

Um idoso identificado como João Erasmo de Carvalho, de 80 anos, faleceu na unidade Mista de Saúde da cidade de Conceição do Canindé, no extremo Sul do Piauí, depois de se engasgar com um pedaço de carne. O caso ocorreu na segunda-feira (26) e somente agora veio à tona.

Circula na internet uma imagem que mostra as anotações da ficha médica do paciente e diz que ele não foi intubado porque no hospital não havia equipamentos necessário para este procedimento. O paciente faleceu às 20h25 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. 

Ainda segundo as anotações, o idoso deu entrada na unidade de saúde sem respirar e com mãos e pés roxos. Os profissionais não conseguiram verificar a pressão arterial de João Erasmo, além da saturação de oxigênio e frequência cardíaca, ressaltando "pressão arterial inaudível". Após sofrer a parada cardiorrespiratória, os profissionais de saúde ainda tentaram reanimá-lo por 25 minutos, mas sem sucesso.

O secretário de saúde da cidade, José de Arimatéia Costa, disse que o município irá se informar por meio de nota, mas até o momento a nota não foi divulgada à imprensa.  A família do idoso pretende acionar a Justiça para que sejam tomadas as devidas providências. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: