CORONAVÍRUS

Idosa de 82 anos com Covid-19 recebe alta da UTI e deixa hospital em Picos

A idosa vai continuar o tratamento em casa. O esposo dela também foi infectado


Idosa de 82 anos fica curada da Covid-19 em Picos

Idosa de 82 anos fica curada da Covid-19 em Picos Foto: Divulgação

A idosa Maria de Lourdes da Siva, de 82 anos, foi diagnosticada com a Covid-19  e recebeu alta nessa quarta-feira (13) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ela deixou o hospital sob homenagem dos profissionais da saúde. O marido da idosa também foi infectado pelo novo coronavírus. A idosa agora vai continuar o tratamento em casa, permanecendo em isolamento domiciliar.

Maria de Lourdes foi hospitalizada no dia 10 de maio e chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A idosa deu entrada no hospital de referência de Marcolândia, mas teve dispneia e foi transferida Picos. Ao chegar no Hospital Justino Luz, a paciente relatou que estava apresentando os sintomas da Covid-19 há oito dias. O resultado do exame deu positivo e Maria de Lourdes foi para a UTI por apresentar sinais de desconforto respiratório.

O curioso é que o marido da dona Maria de Lourdes também testou positivo para a Covid-19, mas sem apresentar nenhum sintoma. Ele deu entrada no hospital após sofrer um acidente para tratar a lesão. Lá foi descoberto que ele também foi contaminado pelo novo coronavírus. O esposo dela se recupera do trauma numa enfermaria do hospital.

Ao se despedir dos profissionais que cuidaram dela, a idosa pediu que não deixassem seu esposo sozinho e cuidassem dele. "Agradeço a todos pelo cuidado que tiveram comigo e peço que também cuidem do meu esposo e que não o deixem sozinho”, pediu Maria de Lourdes.

Coronavírus em Picos

Maria de Lourdes da Silva é a terceira paciente com Covid-19 a deixar o Hospital Regional Justino Luz. Até o momento, Picos tem 85 casos confirmados da doença e três óbitos.
Próxima notícia

Dê sua opinião: