Hospital Regional de Bom Jesus realiza mutirão de cirurgias

É mais comodidade para todos”, diz Hélder Menezes, diretor-geral do hospital.


Hospital Regional de Bom Jesus

Hospital Regional de Bom Jesus Foto: João Vitor/Portal B1

O Hospital Regional de Bom Jesus, realizou durante todo o mês de março consultas e cirurgias, adultas e pediátricas, por meio do Mutirão de Cirurgias Eletivas. Para o mês de abril estão previstos mais atendimentos em Bom Jesus e diversos municípios da região sul. 

“É um projeto que melhora consideravelmente a qualidade de vida do cidadão, pois realizando essas cirurgias aqui em Bom Jesus não se faz necessária a ida dos pacientes aqui da região à capital Teresina. É mais comodidade para todos”, diz Hélder Menezes, diretor-geral do hospital. 

No mês passado, foram mais de 50 pacientes atendidos, entre consultas e cirurgias, como de histerectomia, vesícula, hérnia inguinal, hérnia incisional, oforectomia e retirada de lipomas e cistos. Mais cirurgias pediátricas estão previstas para o dia 27 de abril e gerais para o dia 20, totalizando 25 cirurgias para este mês. 

A meta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas em todos os hospitais regionais e estaduais, dando, assim, uma maior resolutividade na assistência hospitalar.

Fonte: Sesapi

Próxima notícia

Dê sua opinião: