SAÚDE

Hospital de São Raimundo Nonato recebe melhorias na infraestrutura

O hospital contará agora com serviço de hemodiálise e automatização do laboratório de análises clínicas


Sesapi reforça infraestrutura do hospital de São Raimundo Nonato

Sesapi reforça infraestrutura do hospital de São Raimundo Nonato Foto: Divulgação

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, está recebendo investimentos de infraestrutura e também receberá reforço nas equipes do programa Busca Ativa. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a unidade de saúde contará com serviço de hemodiálise, automatização do laboratório de análises clínicas e uma nova ambulância. 

“Estamos trazendo mais investimentos para o hospital, que já tem uma estrutura de 15 leitos de UTI, para o combate a Covid-19, e agora vamos aprimorar a assistência à saúde de toda a população da Serra da Capivara”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.



Para ajudar também no combate ao avanço da Covid-19 no município, a Sesapi está reforçando as equipes do programa Busca Ativa, que tem como objetivo identificar casos da Covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.

“Essa ajuda da Sesapi é de fundamental importância para a nossa cidade, que está recebendo esse reforço do Busca Ativa, além da melhoria do hospital e da chegada de uma nova ambulância. Com isso vamos unir nossas forças no combate a essa pandemia”, enfatiza o Diretor da Regional de Saúde, João Eudson.

O município de São Raimundo Nonato já registrou 1933 casos de coronavírus e nove mortes pela doença. Atualmente, dos 20 leitos clínicos, instalados pela Sesapi, para o enfrentamento à doença, 11 estão ocupados e todos os  15 leitos de UTI estão com pacientes.

“Após percebermos um novo aumento no número de internações nas UPA e hospital do município, buscamos ajuda da Sesapi e fomos prontamente atendidos pelo secretário Florentino Neto, que trouxe esse reforço para a nossa parte clínica e equipe profissional, que vai nos ajudar a diminuir a incidência da Covid-19”, ressalta a diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Nilvânia Nascimento.

Fonte: Sesapi

Próxima notícia

Dê sua opinião: