Municípios

Hospital de Oeiras ganha reforma e amplia atendimentos

Governador inaugura reforma de hospital em Oeiras e anuncia novos investimentos em saúde.

Redação

Sexta - 24/01/2020 às 18:50



Foto: Ascom hospital  em Oeiras
hospital em Oeiras

Nas comemorações dos 197 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil, nesta sexta-feira (24), em Oeiras, o governador Wellington Dias inaugurou a reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas; do Laboratório de Análises Clínicas e do Centro Integrado de Fisioterapia e Reabilitação do Hospital Regional Deolindo Couto (URDC).

Segundo Dias, Oeiras é sede da região do Vale do Canindé, que agrega inúmeras cidades. “Ampliar os serviços de saúde, colocando à disposição da população outros atendimentos além do que já vinha sendo oferecido, é algo importante. Essas obras farão com que a população tenha solução para muitos problemas de saúde na sua região”, declarou.

O prefeito de Oeiras, José Raimundo, disse que a ampliação dos serviços do Hospital Deolindo Couto vai se somar ao trabalho de atenção básica de saúde prestada pelo município. “O hospital regional faz atendimento de média e alta complexidade e, para nós gestores do município, é muito bom contar com mais serviços de saúde para população”, disse.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a inauguração dos serviços de ambulatório de especialidades médicas, laboratório de análises clínicas e centro de fisioterapia e reabilitação promoverá o atendimento e assistência à população de Oeiras e região. “É um incremento importante pois, além de consultas especializadas, haverá melhor atendimento na área laboratorial e um centro de fisioterapia capaz de atender a demanda regional”, esclarece. Florentino destacou ainda o anúncio feito pelo governador das reformas do centro cirúrgico e da UTI.

Segundo o secretário, 2019 foi um ano difícil, no entanto, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, bateu recordes em números de cirurgias eletivas, em atendimentos de urgência e emergência e também atingiu recorde no número de atendimentos ambulatoriais. “Qualificamos melhor a despesa, o que nos permitiu economizar em muitos contratos, reduzimos custeio, mas mantivemos bons resultados e fizemos investimentos, como reformas de hospitais, aquisição de equipamentos”, explica o gestor.

Para 2020, ele afirma que a meta é continuar investindo em Saúde. “Começamos o ano fazendo inaugurações no Hospital Deolindo Couto, vamos fazer inaugurações em Uruçuí, Bom Jesus, vamos dar ordem de serviços para obras em Parnaíba e Luzilândia, construiremos mais duas UTIs em Campo Maior. É dessa forma que vamos melhorar a rede de atendimento e ampliar a rede de saúde do Piauí”, declara.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: