Municípios

Hospital de Esperantina realiza mais um mutirão de cirurgias gerais

O calendário de consultas e cirurgias se estenderá até dezembro.

Sexta - 25/10/2019 às 18:52



Foto: CCOM Mutirão
Mutirão

Nesta sexta-feira (25), o Hospital Estadual Dr.  Júlio Hartmann, no município de Esperantina, deu início a mais um mutirão de cirurgias gerais. Até domingo (27),  serão realizadas 48 cirurgias de colecistectomia, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hérnia epigástrica, postectomia,  histerectomia e bartolinectomia. Também foram programadas consultas com cirurgiões.

Serão beneficiados pacientes dos municípios de Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, São João do Arraial e Matias Olímpio. O calendário de consultas e cirurgias se estenderá até dezembro, tendo como meta a realização de 400 cirurgias. Cada procedimento é feito depois de uma consulta de triagem, que é agendada nas secretarias de Saúde de cada município.

Segundo o diretor do hospital, Luiz Carlos Silva, o objetivo é batermos a meta de 400 cirurgias no final do mutirão. “A ação será realizada nos finais de semana: sexta, sábado e domingo, sendo que a cada final de semana teremos consultas e cirurgias. A ação é de extrema importância pro aglomerado de saúde, pois cirurgias como essa feitas na região atendem pessoas carentes, evitando seu deslocamento para capital. A recuperação do paciente também acontece na própria unidade hospitalar em que foi feita a cirurgia”, diz o diretor.

Nos últimos quatro anos, o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina,  vem se destacando nos mutirões, com recorde de atendimento, é referência para 13 municípios da região dos cocais, e também para usuários vindo de outras cidades do Estado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: