INVASÃO

Hackers invadem site oficial da Prefeitura de Campo Maior

A equipe de tecnologia conseguiu recuperar o acesso ao site por volta das 9h30 desta sexta-feira


Hackers invadem site da Prefeitura de Campo Maior

Hackers invadem site da Prefeitura de Campo Maior Foto: Divulgação

Hackers invadiram o site da Prefeitura Municipal de Campo Maior na madrugada desta sexta-feira (17) e deixaram uma mensagem ameaçadora. No www.campomaior.pi.gov.br, os invasores deixaram uma mensagem em língua estrangeira, um meme e um contato para diálogo. 

De acordo com o coordenador comunicação do município, Otávio Neto, a equipe técnica iniciou os procedimentos para recuperar o acesso ao site. Por volta das 9h30 de hoje, os profissionais conseguiram recuperar a página.  Foi realizado um backup que vai possibilitar o funcionamento normal do site dentro de poucas horas.

Agora, a equipe trabalha para identificar os envolvidos no ataque. Otávio informou que não está descartada a motivação política, pois o site contém as ações da gestão municipal e remete ao Portal da Transparência onde estão dados de receitas e despesas de toda a gestão e, nessa semana foi alvo de 'informações' divulgadas em sites ligados à oposição.

O coordenador disse ainda que vai o setor de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Campo Maior vai registrar um Boletim de Ocorrência.

Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: