PREVISÃO DO TEMPO

Grande parte do Piauí terá tempo seco e ensolarado neste final de semana

Semar alerta que com a umidade do ar em baixa, é importante a ingestão de líquidos com maior frequência


Entardecer na Praia do Itaqui, Luís Correia/Pi

Entardecer na Praia do Itaqui, Luís Correia/Pi Foto: Chico Rasta/MTur

As regiões centro-norte, sudeste e sudoeste tem previsão de tempo seco e ensolarado para este final de semana no Piauí, dias 17 e 18 de outubro de 2020. A região norte do estado o clima é claro a parcialmente nublado. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, já a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 41°C.

A região centro-norte, deve apresentar temperatura mínima de 20°C e máxima de 41°C. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 15%. Na região sudeste, a temperatura varia entre mínima de 18°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar marcando em torno de 15%. Na região sudoeste, a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 39°C, a umidade relativa do ar fica em torno dos 15%. Ventos são moderados nas três regiões.

No domingo, a previsão para o estado indica tempo seco e quente, com a umidade relativa do ar abaixo dos 20%. A temperatura mínima deve marcar 19°C e a máxima 40°C, ventos são moderados. Em Teresina, tempo claro e quente, a temperatura máxima é de 39°C e a mínima de 23°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 25%. No litoral, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 38°C, a umidade relativa do ar deve marcar 35%. A presença de ventos transita entre fracos a moderados.

Hidrate-se! 

Neste período, com a umidade do ar em baixa, é importante a ingestão de líquidos com maior frequência.  O uso de toalhas molhadas, bacias com água ou até mesmo o habito de passar um pano molhado no chão de casa, são ótimas saídas para umidificar os ambientes. Em caso de problemas respiratórios, procure um médico.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: