PREVISÃO DO TEMPO

Grande parte do Piauí terá tempo seco e ensolarado neste final de semana

Semar alerta que com a umidade do ar em baixa, é importante a ingestão de líquidos com maior frequência


Entardecer na Praia do Itaqui, Luís Correia/Pi

Entardecer na Praia do Itaqui, Luís Correia/Pi Foto: Chico Rasta/MTur

As regiões centro-norte, sudeste e sudoeste tem previsão de tempo seco e ensolarado para este final de semana no Piauí, dias 17 e 18 de outubro de 2020. A região norte do estado o clima é claro a parcialmente nublado. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, já a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 41°C.

A região centro-norte, deve apresentar temperatura mínima de 20°C e máxima de 41°C. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 15%. Na região sudeste, a temperatura varia entre mínima de 18°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar marcando em torno de 15%. Na região sudoeste, a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 39°C, a umidade relativa do ar fica em torno dos 15%. Ventos são moderados nas três regiões.

No domingo, a previsão para o estado indica tempo seco e quente, com a umidade relativa do ar abaixo dos 20%. A temperatura mínima deve marcar 19°C e a máxima 40°C, ventos são moderados. Em Teresina, tempo claro e quente, a temperatura máxima é de 39°C e a mínima de 23°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 25%. No litoral, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 38°C, a umidade relativa do ar deve marcar 35%. A presença de ventos transita entre fracos a moderados.

Hidrate-se! 

Neste período, com a umidade do ar em baixa, é importante a ingestão de líquidos com maior frequência.  O uso de toalhas molhadas, bacias com água ou até mesmo o habito de passar um pano molhado no chão de casa, são ótimas saídas para umidificar os ambientes. Em caso de problemas respiratórios, procure um médico.

Próxima notícia

Dê sua opinião: