EVENTO

Governo realiza audiência pública sobre alienação de propriedade rural

Encontro irá tratar da posse da Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti.


Chico Lucas

Chico Lucas Foto: Divulgação

Com o objetivo de obter contribuições da sociedade civil e empresários interessados no projeto de alienação de propriedade rural Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti, o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), realiza audiência pública no dia 10 de novembro de 2020, às 10h, no auditório da Seadprev.

Durante os debates, os participantes podem questionar quaisquer pontos e exigências para a realização da alienação da propriedade, como documentos exigidos, por exemplo, além de discutir os potenciais da fazenda para que ajustes sejam realizados no projeto. Mais informações a respeito da propriedade e da audiência pública podem ser acessadas no site da Seadprev: www.seadprev.pi.gov.br.

“Existe esse programa de mobilização feito pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência, e, nesse sentido, o Interpi se integra à Seadprev para realizar a alienação de um imóvel que está desocupado e, por isso, não está cumprindo a sua função social. O objetivo é, com ações voltadas para pequenos agricultores, permitir que imóveis que não sejam destinados à regularização fundiária possam ser adquiridos para projetos econômicos e, assim, levarmos o desenvolvimento para o estado do Piauí”, destaca Chico Lucas, diretor-geral do Interpi.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: