Governo inaugura obras no município de Agricolândia

Foram entregues pavimentação poliédrica e asfáltica, além da reforma do posto de saúde e do mercado central.


Governador inaugura obras em Agricolândia

Governador inaugura obras em Agricolândia Foto: Paulo Barros

O governador Wellington Dias participou, nessa segunda-feira (04), da inauguração de obras no município de Agricolândia. Foram entregues pavimentação poliédrica e asfáltica, além da reforma do posto de saúde e do mercado central.

As obras foram realizadas com recursos provenientes do Tesouro Estadual, prefeitura e do governo federal, por meio de emendas parlamentares. “A parceria entre bancada federal, Estado e Municípios tem gerado bons resultados. Agricolândia é uma das cidades que estão cada vez mais organizadas devido a essa união entre os poderes. O próximo passo é quitar uma dívida que tenho com essa região, que é a conclusão da pavimentação asfáltica entre este município e Lagoinha do Piauí”, destacou Wellington.

Foram inauguradas as obras de pavimentação poliédrica dos bairros Faveira e Bueirão e dos povoados Tamboril e Boi Morto. Houve ainda a inauguração de 18 mil metros de pavimentação asfáltica de ruas da zona urbana do município. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 3.392 milhões.

Em Agricolândia, o governador também inaugurou a reforma e ampliação do posto de saúde Manoel N. Pereira, na qual foram investidos R$ 150 mil, além da reforma nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pintura do Mercado Público e implantação da cobertura metálica do Espaço dos Produtores.

Para o prefeito do município, Walter Ribeiro, a população se beneficia muito com as obras. “Temos ganhado muito ultimamente, principalmente em mobilidade urbana. Agricolândia conta hoje com mais 40 mil metros de pavimentação poliédrica e asfáltica, fora os 24 quilômetros de estradas vicinais trazidas pelo senador Ciro Nogueira. Portanto, temos o que comemorar”, disse o gestor.

As inaugurações contaram com a presença da vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, os deputados federais Fábio Abreu e Iracema Portela, o deputado estadual João Madson, o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, o coronel Carlos Augusto e autoridades locais.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: