Governo envia equipe do Corpo de Bombeiros para reforçar apoio a Parnaíba

Por conta das fortes chuvas no litoral, equipe será aumentada na região.


Governador e comandante dos Bombeiros tratam de reforço da corporação para Parnaíba

Governador e comandante dos Bombeiros tratam de reforço da corporação para Parnaíba Foto: Jorge Bastos

Para garantir que piauienses, especialmente do litoral do estado, tenham uma segurança a mais no período chuvoso, o Corpo de Bombeiros do Piauí deve deslocar para Parnaíba um reforço de militares. O comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico, esteve com o governador Wellington Dias, nesta sexta-feira (22), para comunicar a ação. A equipe irá se deslocar ainda este fim de semana. 

“Nós viemos tratar com o governador sobre a situação de Parnaíba e o envio de uma equipe de 20 militares liderada por um aspirante a oficial. Temos uma previsão de tempo com muita chuva para esse fim de semana e é importante a presença do Corpo de Bombeiros para tomar conta da situação no que diz respeito à busca e salvamento”, garantiu Carlos Frederico. 

Ainda segundo o comandante, a principal preocupação no momento é com o litoral, as outras cidades haverá uma normalidade no que diz respeito às previsões de chuvas. “O foco hoje é o litoral, nós temos previsão de chuva apontando um período com certa normalidade. Em outras cidades, as chuvas poderão ser enfrentadas com as equipes que estão de prontidão”, disse Carlos Frederico. 

Sobre cuidados com o período, ele pediu que não seja criado pânico ou qualquer tipo de sensação de insegurança. “A condução preventiva é sempre muito importante, também não aconselho que as pessoas fiquem embaixo de árvores, marquises, e, se possível, ficar na sua casa protegido. É o que nós pedimos: manter calma e tranquilidade nesse período”, reforçou o comandante.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: