Governo do Estado reafirma compromisso com municípios


Foto

Foto Foto: (Alice Paranaguá/Ascom APPM)

O secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior, foi recebido pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, na manhã desta quinta-feira (4). O encontro foi uma ação de continuidade à agenda de diálogo com entes públicos.

“Este é um diálogo para dizer que o Governo reafirma o compromisso com os municípios. Esse relacionamento é importante porque a nossa federação inovou quando colocou o município como ente federado. Temos, a partir daí, que estabelecer um compromisso claro, franco, pois a gestão do país está na mão da União, dos estados e dos municípios”, declarou.

As relações permanentes entre o Estado e os municípios, sobretudo na área da Educação e Saúde, e a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas foram os temas principais do encontro. Osmar Júnior observou que o Governo está presente e oferecendo toda a assistência, citando Amarante, José de Freitas, Parnaíba, Luís Correia. “O governador reconhecerá o estado de calamidade nesses municípios para que as intervenções sejam facilitadas”, informou.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e os prefeitos de Inhuma, Jonas Moura, e de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, estiveram presentes. “Demandas referentes à saúde vem preocupando muitos municípios piauienses; transporte escolar também, especialmente por conta da renovação dos convênios”, declarou o presidente da APPM.

A Associação também aproveitou o encontro para alinhar pautas que tem sido discutidas no Fórum de Governadores e que também são comuns aos municípios. “Queremos alinhar e fortalecer tanto através da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) como do Fórum, pautas em comum como, por exemplo, priorizar a votação da cessão onerosa (recursos do petróleo) e o fortalecimento dos órgãos federais”, adiantou o prefeito Jonas Moura.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: