Forte chuva alaga ruas e até o Hospital Regional de Picos

A água atingiu as enfermarias do hospital, mas os serviços de atendimento não foram afetados


Enfermarias do hospital de Picos são atingidas pela água da chuva

Enfermarias do hospital de Picos são atingidas pela água da chuva Foto: Grande Picos

A chuva forte que caiu sobre Picos na tarde deste sábado (26) deixou parte da cidade alagada e consequentemente alagou as enfermarias e corredores do Hospital Regional Justino Luz.

Várias pessoas, entre funcionários, acompanhantes e até pacientes se mobilizaram para retirar a água do hospital após a chuva.  A chuva atingiu a ala C, que foi entregue pela Fundação Hospitalar recentemente.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a precipitação que caiu sobre o município durou cerca de três horas e contabilizou 38 milímetros.

Ruas de Picos ficam alagadas com forte chuva

Na noite de ontem, o Hospital Regional Justino Luz emitiu uma nota de esclarecimento sobre o alagamento no hospital. Segundo o Hospital, os serviços seguem normalmente e que o problema foi devido ao saneamento não suportar o grande volume de água.

De acordo com a nota, o centro cirúrgico passou por um processo de descontaminação e os procedimentos realizados pelo setor não foram prejudicados.

Veja a nota

Sobre as fortes chuvas que ocorreram nesta tarde, a direção geral informa que não houve prejuízos no atendimento, a unidade está em pleno funcionamento. As cirurgias serão retomadas, visto que o centro cirúrgico e demais dependências estão sendo descontaminadas.

A direção informa ainda que o alagamento não se deu pela parte superior do prédio, e sim pela parte inferior, em consequência de que tubulação de saneamento urbano não conseguiu dar vazão ao grande volume de água.

Reiteramos que os atendimentos seguem dentro da normalidade.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: