Municípios

Forte chuva alaga ruas e até o Hospital Regional de Picos

A água atingiu as enfermarias do hospital, mas os serviços de atendimento não foram afetados

Domingo - 27/01/2019 às 15:01



Foto: Grande Picos Enfermarias do hospital de Picos são atingidas pela água da chuva
Enfermarias do hospital de Picos são atingidas pela água da chuva

A chuva forte que caiu sobre Picos na tarde deste sábado (26) deixou parte da cidade alagada e consequentemente alagou as enfermarias e corredores do Hospital Regional Justino Luz.

Várias pessoas, entre funcionários, acompanhantes e até pacientes se mobilizaram para retirar a água do hospital após a chuva.  A chuva atingiu a ala C, que foi entregue pela Fundação Hospitalar recentemente.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a precipitação que caiu sobre o município durou cerca de três horas e contabilizou 38 milímetros.

Ruas de Picos ficam alagadas com forte chuva

Na noite de ontem, o Hospital Regional Justino Luz emitiu uma nota de esclarecimento sobre o alagamento no hospital. Segundo o Hospital, os serviços seguem normalmente e que o problema foi devido ao saneamento não suportar o grande volume de água.

De acordo com a nota, o centro cirúrgico passou por um processo de descontaminação e os procedimentos realizados pelo setor não foram prejudicados.

Veja a nota

Sobre as fortes chuvas que ocorreram nesta tarde, a direção geral informa que não houve prejuízos no atendimento, a unidade está em pleno funcionamento. As cirurgias serão retomadas, visto que o centro cirúrgico e demais dependências estão sendo descontaminadas.

A direção informa ainda que o alagamento não se deu pela parte superior do prédio, e sim pela parte inferior, em consequência de que tubulação de saneamento urbano não conseguiu dar vazão ao grande volume de água.

Reiteramos que os atendimentos seguem dentro da normalidade.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: