Escolas municipais de Água Branca reúnem pais e alunos para discutir período letivo 2019

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, reuniões com os familiares dos alunos são importantes para fortalecer os vínculos


Reunião com pais de alunos

Reunião com pais de alunos Foto: Ascom

Nesse sábado (9), pais de alunos e educadores do município de Água Branca se reuniram para traçar metas para o ano letivo de 2019, que terá início nessa segunda-feira (11). As reuniões foram coordenadas pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os encontros aconteceram nas escolas Joaquim Calado, Ennes Fonseca, Adelaide Rosa, Maria de Sousa, Anatália Carneiro, João Batista Gougeon e João Justo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, reuniões com os familiares dos alunos são importantes para fortalecer os vínculos entre os pais e a escola e a parceria para o desenvolvimento do processo educativo. 

"A participação dos pais na escola é fundamental para o aprendizado da criança. Em Água Branca, a rede municipal de educação conta com a Comissão Familiar e Conselho Escolar que, sob orientação da Secretaria Municipal de Educação, apoiam as famílias no acompanhamento da frequência escolar bem como das situações em que a criança esteja com dificuldade de aprendizagem", destaca a gestora.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca o empenho da equipe para que o município melhore, cada vez mais, os indicadores educacionais. "Água Branca é referência em educação. Nossos estudantes têm sido destaque em diversas olimpíadas de conhecimento. Isso só renova e reforça o nosso compromisso de oferecer uma educação de qualidade", finaliza Jonas Moura.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: