Obras

Duplicação de adutora beneficia mais de 80 mil timonenses com água tratada

O aumento da capacidade de transporte de água será de 60%


Obras em andamento

Obras em andamento Foto: Ascom

A Águas de Timon segue realizando melhorias no sistema de abastecimento do município. A concessionária promoverá a duplicação da adutora de dois mil metros de extensão, que percorre a avenida Luís Firmino, interligando os reservatórios Alarico e Baguaçu. Com a operação da nova rede, serão cerca de 360 mil litros de água tratada a mais por hora.

“Nós trabalhamos continuamente para reforçar a qualidade do fornecimento de água e aumentar o volume distribuído em Timon. Periodicamente, realizamos a limpeza mecânica das tubulações com o PIG, um equipamento de alta tecnologia que faz a retirada das incrustações. Agora, duplicaremos a extensão da adutora já existente, beneficiando aproximadamente 80 mil moradores do município maranhense”, avalia Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Timon.

A ação ainda significa mais regularidade na oferta de água tratada aos timonenses. “Com a obra, haverá o aumento da capacidade de transporte de água em 60%. Por consequência, maior disponibilidade de água nos locais que ficam mais distantes dos centros de distribuição”, finaliza Dal Magro.

Para promover a execução dos serviços, o trânsito poderá ficar lento no local.

ÁREA EM OBRAS – Avenida Luís Firmino de Sousa, entre o Hospital Alarico Nunes Alarico Nunes Pacheco e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

ROTAS ALTERNATIVAS – Utilize a rua São José e rua Firmino Gonçalves Pedreira.

Para mais informações, visite a Loja de Atendimento da Águas de Timon, localizada na Avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O morador também pode entrar em contato pelo 0800 595 8888 ou pelo WhatsApp (86) 98166 8888. 

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: