DER recupera trecho da PI-336 entre José de Freitas e Lagoa Alegre

Está sendo feito um desvio provisório e implantada sinalização de segurança


DER recupera trecho que rompeu na PI-336

DER recupera trecho que rompeu na PI-336 Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Piauí (DER) deu início, nesta terça-feira (26) a recuperação do trecho da PI-366 que liga a cidade de José de Freitas a Lagoa Alegre, que rompeu após fortes chuvas na região norte do estado.

Ainda ontem, o diretor do departamento, Castro Neto, realizou uma visita ao trecho acompanhado de engenheiros do órgão, onde foi realizada análise da situação e definida as medidas a serem tomadas de imediato e também a longo prazo. Na oportunidade, o diretor explicou o que causou o rompimento.

“Na madrugada de domingo para segunda-feira, devido ao grande volume de chuvas, a PI 366 que liga José de Freitas a Lagoa Alegre teve um rompimento no KM 6.5 para quem sai de José de Freitas, no sentido Lagoa Alegre. Isso ocorreu devido ao grande volume de chuvas no local e ao grande volume de água que se acumulou na lateral da pista. No ponto mais baixo a água chegou a ficar 1 metro de altura sobre a pista que não suportou o volume de água e rompeu, que foi exatamente no KM 6.5 que é o ponto mais baixo”, comentou Castro Neto.

O diretor informou também que já deslocou equipe e máquinas para o local onde está sendo feito um desvio provisório e implantada sinalização de segurança. No trecho, também serão construídos bueiros auxiliares para vasão da água que se encontra na lateral da pista.

"É recomendado ainda que a população que mora em Lagoa Alegre e vai se deslocar a Teresina utilizar a PI-112, que é a estrada de União, assim como os que moram em José de Freitas e têm que se deslocar a Teresina segue o fluxo normal pela PI-113", finalizou o diretor do DER.

Fonte: DER

Próxima notícia

Dê sua opinião: