Defensoria integra Justiça Itinerante em Palmeirais de 18 a 22 de junho

O atendimento será na avenida Gonçalo Barbosa Soares, em frente ao fórum do município.


A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí integra, a partir de segunda-feira (18),  mais uma Jornada da Justiça Itinerante. Desta vez, a ação será realizada na cidade de Palmeirais (110 Km de Teresina) e prossegue até sexta-feira (22). O atendimento será na avenida Gonçalo Barbosa Soares, 160, Centro, em frente ao fórum do município.

Durante a semana, a equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, acordo para realização de exame de DNA, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Nos dias 21 e 22 será oferecida a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, pela Superintendência Regional do Ministério Público do Trabalho no Estado do Piauí, proporcionada a partir de parceria com a Defensoria Pública.

As Jornadas da Justiça Itinerante contam com vários parceiros, além da Defensoria Pública, que possibilitam vários benefícios para a população, entre os quais a emissão de primeira via de identidade e orientações sobre auxílios e aposentadorias.

A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Afonso Júnior, com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda nos quadros os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante, e o defensor público Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: