Municípios

Criança tem dedo decepado durante brincadeira em escola

O caso ocorreu no município de Porto, região Norte do Estado

Alinny Maria

Quinta - 20/06/2019 às 09:37



Foto: Reprodução/Longah Criança perde parte de dedo durante brincadeira em escola
Criança perde parte de dedo durante brincadeira em escola

Uma criança de 11 anos teve um dedo da mão direita decepado durante uma brincadeira nessa quarta-feira (19) na escola municipal João Antônio de Miranda no município de Porto, situado ao Norte do Piauí. Segundo informações da família, publicadas no portal Longah, o garoto brincava com colegas na sala de aula porque não havia professor no 1º horário e de repente o menino teve o dedo prensado e cortado numa porta de ferro. 

O membro caiu no chão e foi recolhido por servidores da escola. A mãe da criança denuncia que os alunos da 5ª série ficaram sozinhas na sala, sem acompanhamento profissional, enquanto alguns funcionários permaneciam em outro setor.

“Saí correndo desesperada do trabalho para socorrer meu filho e recebi o pedaço do dedo dele enrolado num pedaço de papel todo ensanguentado. A gente deixa nossos filhos na escola e não sabe se vai receber vivo ou acidentado como hoje, estou arrasada”, relatou a mãe ao Longah.

Abalada com a situação, a mãe revelou que foi em busca de apoio na Secretaria de Educação Municipal, mas que a secretária está em Teresina e só retornará na sexta-feira (21). Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na delegacia de Polícia Civil para apuração do caso que viola os princípios básicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: