PICOS

Com pata decepada por jacaré, cadela ganha um lar

A cadela Menininha já ganhou um lar, uma perita criminal, da Polícia Civil adotou o animal


Cadela Menininha

Cadela Menininha Foto: Reprodução internet

Na tarde do último sábado, 21 de novembro, membros da Associação de Protetores de Animais em Picos (Apapi) receberam a denúncia de moradores, que residem próximo ao leito do rio Guaribas, em Picos, Sul do Piauí, de que uma cadela teria sido atacada por um jacaré.

De acordo com a presidente da Apapi, Sanya Elayne, os irmãos do animal haviam sido resgatados pelo Corpo de Bombeiros, no dia anterior.

"Os moradores relataram que o jacaré agarrou a pata da cadela, que estava presa na vegetação, e saiu com o membro na boca para dentro do rio. Quando soube, desci na área para realizar o resgate. Como havia muita lama no local acabei caindo do lado da cadela, que estava muito assustada e me desferiu várias mordidas, porém, consegui resgatá-la. O animal havia perdido muito sangue e teve que ficar internado em uma clínica veterinária da cidade", disse Sanya.

Devido a gravidade dos ferimentos, o membro foi totalmente amputado e a cadela, que recebeu o nome de "Menininha" pelos moradores da área, deve receber alta nesta quinta-feira, 26.

Sanya conta que Menininha já ganhou um lar, uma perita criminal, da Polícia Civil adotou o animal.

Fonte: Picos40Graus

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: