Municípios

Carreta que fazia transporte de fertilizantes pega fogo na BR-316 em Picos

Durante o trajeto, os militares foram acionados novamente, dessa vez, o motorista informou que o transporte estava pegando fogo

Valciãn Calixto

Segunda - 14/09/2020 às 18:05



Foto: Carreta que fazia transporte de fertilizantes pega fogo na BR-316 em Picos
Carreta que fazia transporte de fertilizantes pega fogo na BR-316 em Picos

Por volta das 13h da tarde desta segunda-feira (14) uma carreta bitrem, que fazia o transporte de fertilizantes pegou fogo em um trecho da BR-316, altura do bairro Altamira, município de Picos, Sul do Piauí. O veículo ficou comprometido e a pista permaneceu mais de 2h parcialmente interditada, deixando o trânsito lento no local.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, sob o comando do tenente Hamylton Lemos.

"A equipe fez a extinção do fogo, que não foi fácil, foi preservada boa parte da carga, mas ao chegarmos lá a cabine já estava em chamas. O Corpo de Bombeiros evitou que houvesse a explosão, resfriamos o tanque de combustível", disse.


Informações dão conta de que o condutor do veículo notou fumaça saindo da cabine, decidiu parar a carreta e acionar os bombeiros. Durante o trajeto, os militares foram acionados novamente, dessa vez, o motorista informou que o transporte estava pegando fogo.

Somente por volta das 15h40 as chamas foram controladas pela equipe. Ainda assim, o veículo permanece na pista. A PRF-PI foi acionada para dar agilidade ao trânsito no local e o proprietário se encarregará de fazer a remoção da carreta.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: