LIXO

Caminhão é apreendido em fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Timon

O flagrante ocorreu durante fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com auxílio da Guarda Municipal de Timon


Caminhão despejando lixo em local inadequado

Caminhão despejando lixo em local inadequado Foto: Ascom

Um caminhão baú pertencente a uma empresa com sede em Teresina e Timon foi flagrado na manhã de hoje (09/07) despejando resíduos de óleo, materiais de escritório e entulhos de construção em terreno baldio na entrada no bairro Pedro Ceará, próximo a BR 316, em Timon. O flagrante ocorreu durante uma ronda de fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), com auxílio da Guarda Municipal de Timon.

O caminhão foi apreendido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans) e a empresa recebeu autos de infração da SEMMA, por crime ambiental, e do Dmtrans e Guarda, por outras infrações. Além da empresa responsável pelo veículo, o motorista também foi notificado.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Timon, a empresa e o motorista terão que responder por crime ambiental e pagar multas estabelecidas pelo Código de Postura do Município, nos artigos 02, 05 (inciso X), 10, 24, pela Lei nº 9.605/1998, Art. 54, e pelo Decreto nº 6.514/2008.

A SEMMA permanece fiscalizando diariamente ações irregulares em toda a extensão do município, através de rondas e também atendendo a denúncias, sempre contando com a parceria da Guarda Municipal, além da Superintendência de Limpeza Urbana de Timon (SLU) – que atua na retirada dos resíduos para limpeza do local – e do Dmtrans, em casos específicos. Este foi o segundo caminhão apreendido pela fiscalização nesta semana em Timon.

Fonte: Ascom Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: