“Buscamos inovações e parcerias para enfrentar a crise”, diz prefeito Alvimar Martins durante congresso

Na oportunidade, também são ofertadas informações sobre contas públicas, previdência, como realizar parcerias público-privadas


Congresso das Cidades

Congresso das Cidades Foto: R2

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, participou, nessa segunda-feira (13), da abertura do 1º Congresso das Cidades, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), em Teresina.  O evento, que reúne, até esta quarta-feira (15), mais de 200 prefeitos do Piauí, além de assessores e interessados, propõe um debate sobre soluções criativas e economicamente viáveis para os municípios.

Para Alvimar, que veio acompanhado de secretários e assessoria técnica, o Congresso também é uma oportunidade para os gestores receberem informações qualificadas e trocar experiências acerca das boas práticas em gestão pública.

“O Congresso das Cidades traz inovação para transpor os desafios que se impõem aos gestores, principalmente em tempos de crise. É um momento em que o Governo do Estado, a Fiepi e os outros gestores e empresas aqui presentes, se unem para somar e trocar experiências, além de disponibilizarem um leque de oportunidades e informações que irão nos ajudar a fazer a nossa administração mais transparente e focada na prestação de serviços de qualidade”, frisa Alvimar Martins.

O Congresso das Cidades aborda temas tais como empreendedorismo, geração de emprego e renda e valorizar as riquezas dos territórios. Na oportunidade, também são ofertadas informações sobre contas públicas, previdência, como realizar parcerias público-privadas e orientações de como planejar projetos para a obtenção de recursos.

“Através das parcerias com Governo Federal e Governo do Estado, temos procurado desenvolver o nosso município e essa é a oportunidade de trazer essa experiência que temos a oferecer. Da mesma forma, estamos aqui para melhorar nossa gestão e fazer parceria para que nosso Estado e nosso município cresçam e se desenvolvam”, explica o prefeito.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

O 1º Congresso das Cidades é uma iniciativa da TV Cidade Verde, em parceria com o Governo do Estado e Sebrae e conta com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: