INVESTIMENTOS

Autorizada licitação de obras no aeroporto de Bom Jesus

O edital de licitação será publicado pelo Governo do Piauí


Imagem ilustrativa de aeronave

Imagem ilustrativa de aeronave Foto: www.tecmundo.com.br

O Ministério da Infraestrutura autorizou o Governo do Piauí a realizar o processo de licitação para a reforma do Aeroporto de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Os investimentos estão estimados em 28 milhões, sendo que o Governo do Estado dará uma contrapartida de 23% e o restante do valor da obra é oriundo de recursos federais do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O edital de licitação será publicado pelo Governo do Piauí e o cronograma prevê a conclusão da primeira etapa da obra no prazo de 18 meses após a ordem de serviço. A primeira etapa da licitação consiste na realização de obras básicas de infraestrutura.

Entre as melhorias previstas para o Aeroporto de Bom Jesus estão a reconstrução e ampliação da pista de pouso e decolagem, que passará a ter 1.200 por 30 metros, incluindo área de manobra e segurança nas cabeceiras (RESA). O aeroporto terá um novo pátio de aeronaves e taxiway; implantação de cerca operacional/patrimonial, além da construção de novo Terminal de Passageiros, com 682 metros quadrados e estacionamento para veículos. O projeto também contempla a instalação de equipamentos de navegação aérea que vão permitir a operação visual diurna e noturna de voos.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: