Municípios

Apreendido ônibus escolar com defeito em equipamentos obrigatórios e superlotação

Quantidade de criança sendo transportada estava acima da média permitida; condutor não possuía curso especializado em Transporte Escolar

Valciãn Calixto

Terça - 10/03/2020 às 09:21



Foto: Divulgação/PRF-PI Inspeção constatou diversas irregularidades que motivaram a apreensão
Inspeção constatou diversas irregularidades que motivaram a apreensão

Policiais Rodoviários Federais apreenderam um ônibus escolar no município de Amarante na manhã desta terça-feira (10). Durante inspeção, os inspetores constataram má conservação, excesso de lotação, inexistência de cinto de segurança, equipamentos obrigatórios como tacógrafos e cinto de segurança com defeitos, condutor sem o devido Curso de Especialização de Transporte Escolar (CETE), além de irregularidades na documentação do veículo.

O coletivo será encaminhado à sede da empresa terceirizada da PRF-PI, que fica no município de Floriano. Esta é a segunda apreensão realizada dentro da Operação Volta às Aulas, que iniciou ontem (9) e registrou uma apreensão em Gilbués.

WhatsApp Ptt 2020-03-10 at 09.04.24 (online-audio-converter.com).mp3

“A ação tem como objetivo principal garantir que crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e que de fato proporcione segurança de acordo com a legislação de trânsito”, disse o PRF Alexsandro Lima.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: