Após 10 anos, rio transborda e alaga cidade no Sul do Piauí

A cidade está sem abastecimento de água porque a água da chuva danificou equipamentos


Rio Corrente transborda e alaga ruas da cidade

Rio Corrente transborda e alaga ruas da cidade Foto: Prefeitura de Corrente

Após 10 anos, o Rio Corrente voltou a transbordar e deixou parte do município de Corrente, no Sul do Piauí, alagado nesta sexta-feira (12).

Segundo a Prefeitura do Município, as fortes chuvas fizeram com que o rio transbordasse e ainda causou a queda de poste, fios de alta tensão e a cidade ficou sem abastecimento de água porque os equipamentos da casa de bombas do sistema de captação foram danificados devido à cheia.

Nessa quinta-feira (11), a Agespisa informou que as equipes estavam realizando a limpeza e secagem dos motores. Já na manhã de hoje, o órgão comunicou por meio de nota que o abastecimento segue suspenso porque o tratamento de água na cidade está inviável por conta da grande carga de material arrastados pelas águas da chuva. Já o motor elétrico foi danificado no transbordamento foi recuperado e reinstalado ainda ontem.

O bairro Nova Corrente foi o que mais sofreu com o alagamento, mas não há registro de famílias desabrigadas. A equipe da prefeitura está realizando levantamento nas ruas.

Fonte: Prefeitura de Corrente/Agespisa

Próxima notícia

Dê sua opinião: