Municípios

Águas de Timon segue atuando na desinfecção de ruas para combater coronavírus

Ao todo, quase 9 mil litros já foram utilizados em áreas públicas de grande circulação de pessoas

Redação

Quarta - 09/09/2020 às 16:16



Foto: Divulgação Sanitização em Timon
Sanitização em Timon

Há oito dias, não são registradas mortes por COVID-19 em Timon, segundo relatório epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. O cenário é animador, mas os cuidados devem continuar. Com o intuito de combater o coronavírus, a Águas de Timon segue realizando a distribuição de hipoclorito de sódio para atuar na desinfecção de ruas e avenidas da cidade.

Ao todo, quase 9 mil litros já foram utilizados em áreas públicas de grande circulação de pessoas, como entorno de rodoviária, praças, hospitais, delegacias, supermercados, escolas, ruas e avenidas. A ação acontece em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com o Corpo de Bombeiros.  

Segundo o último boletim divulgado pelo município, Timon tem 16.848 casos notificados, 3045 suspeitos, 6486 descartados, 7317 confirmados, 4576 recuperados e 147 óbitos.

“Nosso compromisso é trabalhar continuamente para garantir a saúde e o bem estar da população. Paralela a nossa missão diária de manter o abastecimento da cidade com qualidade e regularidade, também adotamos medidas de prevenção e combate ao coronavírus”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Timon.

Lavatórios
A concessionária também instalou lavatórios em pontos de grande movimentação, para que os moradores possam higienizar as mãos. A estrutura conta com torneira adaptada para abertura com o pulso, sem ser necessário o contato com as mãos, além de sabonete líquido, papel toalha e espaço para descarte de lixo. Os pontos de instalação das pias estão localizados nas proximidades da Caixa Econômica Federal, CEASA, rodoviária, avenida Formosa e avenida Raimundo Correa da Silva.

Fonte: Aguas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: