CAMPANHA

Águas de Timon realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Evento acontece até dia 17 de setembro com palestras sobre o cuidado com a vida


Capacitação

Capacitação Foto: Divulgação

Durante toda a semana, colaboradores da Águas de Timon participarão da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Com o tema “Nosso jeito seguro de ser”, a iniciativa visa conscientizar os colaboradores com diversas atividades de orientação e reflexão sobre o cuidado com a vida.

Para o diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima, a SIPAT ainda é um meio de fomentar a cultura de segurança na empresa. “Entendemos que a segurança dos colaboradores é responsabilidade de todos, então a ideia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho também é criar consciência sobre os riscos e incentivar boas maneiras”, declara.

Fogo destrói barracas em praia de Barra Grande e assusta moradores

MP cobra ações mais enérgicas para o combate à violência em Corrente


Promovida anualmente, a SIPAT 2021 está acontecendo de forma híbrida, devido às recomendações impostas pela Covid-19. Este ano, o evento conta com palestras sobre percepção de risco, responsabilidade civil, saúde mental e direção segura.

A palestra desta terça-feira, 14, ficou por conta de Carlos Massera, que abordou sobre como cultivar a percepção de riscos e qual a importância de conhecê-los. “Conscientizar os colaboradores a manterem um comportamento seguro é zelar pela própria vida e bem estar”, observou.

O coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, também participou da ação. “A SIPAT é uma forma de cuidar do nosso bem maior, que são os funcionários. Essa iniciativa, realizada todos os anos, é muito importante, pois fomenta o sentimento de segurança e percepção de riscos que possam causar algum tipo de acidente”, finaliza.

Fonte: Aguas de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: