Municípios

Águas de Timon inicia construção de escola sustentável no município

Com todas as salas climatizadas, a Unidade Escolar contará com três banheiros, sendo um adaptado para acessibilidade

Da redação

Sexta, 17/09/2021 às 18:27



Foto: Divulgação Obras
Obras

A Águas de Timon deu início às obras de construção da Unidade Escolar Norberto Moreira Lima, na Avenida Boa Vista, zona rural do município maranhense. Com mais de cinco mil metros quadrados, a escola terá capacidade para 110 alunos, na faixa etária de 6 a 14 anos, em período integral.

“Esse é o início de uma grande obra. Estamos muito satisfeitos porque teremos uma escola modelo, que será referência no município. Os maiores beneficiados serão os moradores, que ganharão um espaço totalmente equipado e estruturado”, avalia a prefeita de Timon, Dnair Veloso.

A nova escola substitui a antiga edificação escolar que era localizada na área onde hoje está sendo construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o município, na comunidade Piranhas. O projeto atende ainda às recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com todas as salas climatizadas, a Unidade Escolar contará com três banheiros, sendo um adaptado para acessibilidade; cantina, depósito, diretoria, seis salas de estudo, sala de informática, sala de multimídia, pátio coberto e horta comunitária. As aulas serão ministradas aos alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

“A escola precisou ser remanejada e aproveitamos a oportunidade para construir um local muito bacana e acolhedor aos alunos, que vai além de um simples espaço de estudo. A Unidade Escolar será um símbolo de sustentabilidade, refletindo diretamente na aprendizagem dos jovens. A intenção é que eles sejam verdadeiros defensores do meio ambiente”, avalia o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

A iniciativa faz parte do programa Timon Saneada II, que prevê a implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto, além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e da Elevatória de Esgoto. Com isso, em apenas um ano, a cidade saltará de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário.

De acordo com o coordenador de Operações da concessionária, Tadeu Bezerra, esse é o maior investimento em esgotamento sanitário já realizado no município. “Muita coisa vai mudar em Timon. Estamos no rol de cidades que vão avançar significativamente em pouco tempo. E a escola também reflete em benefícios a longo prazo para a cidade. Entendemos o valor da educação e nosso propósito é oferecer mais dignidade, saúde e qualidade de vida aos timonenses”, finaliza.

Fonte: Aguas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: