AGUA

Agespisa reforça abastecimento em Parnaíba

As dificuldades no abastecimento de água nessa região de Parnaíba foram ocasionadas pelo crescimento imobiliário


Serviço

Serviço Foto: Ascom

Moradores de cerca de 10 bairros de Parnaíba receberam um reforço importante no abastecimento de água. Ontem, 02, a Agespisa colocou em funcionamento no sistema de distribuição um booster, equipamento responsável pela pressão que faz a água chegar às áreas mais altas.

Com a ação, o abastecimento foi reforçado nos bairros Raul Bacelar, Colina do Alvorada, Caminho do Alvorada, João XXIII, Jardim Vitória, Reis Velloso e entorno, além de Frei Higino, Planalto Montserrat e no loteamento localizado às margens das BR-343, sentido Parnaíba-Luís Correia.

"Os resultados foram imediatos. Ontem mesmo, fizemos diligências nas áreas que eram mais afetadas pela falta de água e constatamos que o abastecimento está regular e satisfatório", destaca Cirilo Vieira Neto, gerente da Unidade de Negócios da Agespisa em Parnaíba.

As dificuldades no abastecimento de água nessa região de Parnaíba foram ocasionadas pelo crescimento imobiliário dos últimos anos, com o surgimento de novos conjuntos habitacionais e loteamentos. Com isso, a quantidade de ligações residenciais teve um aumento considerável. A localização numa área de topografia elevada também agravou a situação.

"Com o booster recém-instalado, o bombeamento da água ganhou mais eficiência. Além disso, a água vai retornar mais rapidamente após possíveis interrupções no abastecimento", conclui Cirilo Vieira. 

Fonte: Ascom Agespisa

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: