Passa de 1.200 o número de mortos na Indonésia

Autoridades indonésias fizeram novo balanço sobre mortes causadas pelo sismo seguido de tsunami na Indonésia, diz a Reuters


Passa de 1.200 o número de mortos na Indonésia

Passa de 1.200 o número de mortos na Indonésia Foto: Reprodução

Subiu para 1.234 o número de mortes causadas pelo sismo seguido de tsunami na Indonésia, revelou nesta terça-feira (2) o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho. Há ainda registro de pelo menos 799 feridos graves.

Entre as vítimas mortais, está um grupo de pelo menos 34 estudantes de teologia. Os jovens morreram dentro de uma igreja na ilha de Celebes, sendo que 52 estudantes ainda estão desaparecidos. 

As autoridades acreditam que o número de mortos poderá aumentar nos próximos dias, uma vez que há "centenas de vítimas" soterradas na lama em Petobo.

Durante a madrugada desta terça-feira, o país voltou a ser atingido por dois sismos, de magnitudes 5,9 e 6.

Um sismo de magnitude 7.5 na escala de Richter na ilha de Sulawesi, na passada sexta-feira, levou a um tsunami que atingiu a cidade costeira de Palu

Os serviços de emergência continuam a procurar desaparecidos e a tentar prestar auxílio às populações atingidas pela catástrofe. Um avião de transporte militar retirou dezenas de pessoas de uma zona devastada pelo sismo e aterrou em Java Oriental. Muitas áreas atingidas pela catástrofe ainda não foram alcançadas pelos serviços de emergência. 

Segundo os cálculos da ONU, mais de 191 mil pessoas na Indonésia precisam de ajuda humanitária urgente. A Indonésia fica situada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: