México: Sobe para 66 número de mortos em explosão de oleoduto

De acordo com autoridades do país, incidente ocorreu depois que centenas de pessoas invadiram o local para transportar combustível que vazava


Oleoduto no México

Oleoduto no México Foto: Francisco Villeda / AFP

Pelo menos 61 pessoas morreram e 76 ficaram feridas na explosão de um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), em Tlahuelilpan, no México, nesta sexta-feira (18). O novo balanço foi divulgado neste sábado (19) pelo governador do estado, Omar Fayad. 

De acordo com as autoridades do país, o incidente ocorreu depois que um grupo de cerca de 200 pessoas invadiu o local para transportar, em baldes e vasilhas, combustível que vazava. "Comunicaram este trágico acidente, onde há muitas pessoas queimadas, que estavam no local tentando coletar combustível que escapou por um vazamento", explicou Fayad, em entrevista aos canais de televisão "Milenio" e "Foro TV".

Já o prefeito da cidade, Juan Pedro Cruz, contou que, durante o vazamento, militares do Exército foram acionados e tentaram isolar a área, mas não conseguiram. 

"Lamento muito a grave situação em Tlahuelilpan devido à explosão de um oleoduto. Estou em Aguascalientes e, desde que o diretor da Pemex e o Secretário de Defesa me informaram, dei instruções para controlar o incêndio e atender as vítimas", escreveu o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em mensagem no Twitter

Fonte: Noticias ao Minuto

Próxima notícia

Dê sua opinião: