Avião faz pouso de emergência após relato de homem armado a bordo

O homem armado que estava a bordo teria ordenado o piloto a mudar a rota para o Afeganistão.


Avião - Imagem ilustrativa

Avião - Imagem ilustrativa Foto: Exame

Uma aeronave da Aeroflot, companhia aerea russa, que voava de Surgut a Moscou fez um pouso de emergência nesta terça-feira(22) em uma cidade na região da Sibéria, após relatos de que um homem armado que estava a bordo teria ordenado o piloto a mudar a rota para o Afeganistão.

O avião acabou pousando em Khanty-Mansiysk, a 240 km da cidade de origem, afirmou uma autoridade da agência de Transporte Aéreo da Rússia, Alexander Shulepov, à agência estatal Tass. De acordo com o G1, a imprensa russa reportou que a polícia se deslocou ao aeroporto e está cercando a aeronave.

O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia afirma que o homem ainda está dentro da aeronave estacionada, informou o site russo RT. Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo site, a tripulação conseguiu convencer o homem de que era preciso pousar para reabastecer o avião. O Boeing 737 teria 69 passageiros e 7 tripulantes a bordo.

De acordo com o Tass, ele pode ser acusado de sequestrado o avião, o que pode levar a prisão de 4 a 8 anos. O suspeito foi identificado pelos meios de comunicação russos como Pavel de 41 anos.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: