Geral

Voluntários fazem festa para crianças internadas no HUT

Teve lanche, teatro de bonecos, distribuição de brinquedos e muito mais

Sábado - 13/10/2018 às 11:10



Foto: Divulgação Crianças do HUT ganham festa no Dia das Crianças
Crianças do HUT ganham festa no Dia das Crianças

As crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comemoram o Dia das Crianças, nessa sexta-feira, 12, com grandes surpresas. Voluntários de diversas instituições e do próprio HUT realizaram festa, teatro de bonecos, pinturas de rostos, distribuição de brinquedos e lanches. A voluntária Lucilene Alves, disse que já distribui brinquedos há dez anos e que se sente muito bem em ver a felicidade estampada no rosto das crianças. 

“É muito gratificante poder proporcionar um momento de felicidade para as crianças que estão internadas. Recebi muitos milagres de Deus e faço isso também como forma de agradecimento. Hoje tenho um grupo que me acompanha e me ajuda a tornar esse dia especial para crianças internadas”, destacou Lucilene. 

Lianaira Fernandes, mãe do pequeno M. V. F. S., de três anos, participou de todas as atividades com o filho e disse que foram momentos que a fez esquecer que estava internada em um hospital. “Gostei muito das festas e o melhor de tudo foi ver meu filho se divertindo. Ele foi atropelado por um ônibus e precisou fazer uma cirurgia na perna. Estou muito feliz por ele estar bem”, comentou a mãe. 

Já Ana Paula Vasconcelos, mãe do A. F.V., de um ano de onze meses, da cidade de Timon, relatou que o filho teve queimaduras graves nos dois pés, após pisar em brasa. Para ela as atividades do Dia das Crianças no HUT são importantes para distraí-las e deixar o ambiente mais alegre. “Gostei muito das festinhas e acho que assim a gente esquece um pouco que está internada com as nossas crianças”. 

De acordo com Manoela Coutinho, gerente da pediatria, atividades como essas humanizam o atendimento e proporcionam uma maior interação entre as equipes de saúde, acompanhantes e pacientes. “Quando a gente consegue interagir melhor com nossos pacientes e estabelecer laços de confiança e carinho o tratamento flui melhor, contribuindo para acelerar o processo de recuperação. Com isso, as crianças se recuperam mais rápido e passam menos tempo internadas”, explicou Manoela.

Fonte: HUT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: