REINTREGAÇÃO DE POSSE

Vídeo registra tiroteio e correria em invasão de terra na Taboca do Pau Ferrado

As famílias que ocupavam o local tentaram reocupar as terras quando foram recebidas a tiros


Tiroteio é registrado em invasão na Taboca do Pau Ferrado

Tiroteio é registrado em invasão na Taboca do Pau Ferrado Foto: Montagem Piauí Hoje

Famílias que invadiram um terreno privado na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural Sudeste de Teresina, insistem em ficar no local mesmo com a ordem de reintegração de posse de terra emitida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Na manhã de hoje (25), os seguranças contratados pelos donos do terreno entraram em confronto com um grupo de sem-teto que voltaram para ocupar novamente o local.

Houve vários disparos de arma de fogo, mas ainda não se sabe se as armas usadas pelos seguranças estavam carregadas com balas de borracha ou balas de metais. Segundo informações preliminares, um dos ocupantes ficou ferido ao ser atingido com um tiro no braço.

 Um vídeo registrado pelos próprios sem-teto mostra o momento em que eles seguem em grupo na tentativa de reocupar as terras e foram recebidos a tiros pelos seguranças. No vídeo é possível ver que o tiroteio  e correria começam de repente. Um dos invasores diz "me dá uma arma", o que dá para entender que eles também estavam armados.

“Vai pegar as armas. Pode arrochar! Deita no chão e arrocha, deita no chão. Bora me dá o revólver! Me dá uma arma aí homem”, disse um dos ocupantes que não foi identificado.


Nessa quinta-feira (24), os ocupantes do terreno entraram em confronto com o  Batalhão de Choque da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e a Cavalaria da Polícia Militar (PM) durante o cumprimento de ordem de despejo e reintegração de posse de terras.Os policiais alegam que foram recebidos a pedradas e revidaram.  Após a confusão, as famílias interditaram a estrada do Pau Ferrado em protesto contra o despejo. Eles atearam fogo em árvores e pneus.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: