DIVERTIMENTO

Vendas de brinquedos sexuais em alta durante a pandemia

Decorrente da solidão e do impedimento de sair e se relacionar com outras pessoas na quarentena, fez com que os pedidos de sex toys disparasse


Sexo

Sexo Foto: Catraca Livre

Uma indústria colossal foi esculpida em torno do prazer feminino. Raramente a combinação de negócios e lazer funciona tão bem. Quem está aumentando a temperatura do mercado são as novas gerações de brinquedos sexuais: mais personalizados, versáteis e elegantes. 

Dos conhecidos sugadores de clitóris aos simuladores de sexo oral, esses aparelhos de poucos centímetros e cores vivas são usados por milhões de mulheres em todos os cantos do planeta. Bem-vindo à era dos brinquedos sexuais em massa, à revolução do lovetoy. Seu poder consiste em ser capaz de atingir o clímax de um grande exército de mulheres seguidoras. E, é claro, cumprir o que prometem.

O tamanho do mercado global de brinquedos sexuais femininos crescerá 6,9 bilhões de dólares no período entre 2019 e 2023, com aumentos anuais de 11%, segundo dados coletados pela Technavio. É um setor à prova de bombas. Mesmo 2020, o ano em que a pandemia estourou, foi muito lucrativo para as principais empresas de bem-estar sexual. 

Decorrente da solidão e do impedimento de sair e se relacionar com outras pessoas na quarentena, fez com que os pedidos de sex toys disparassem. É difícil acreditar que até recentemente ter um vibrador era algo para se envergonhar, quase clandestino.

O sugador de clitóris é o brinquedo sexual de que todo mundo já ouviu falar - ou experimentou. Este aparelho de ar pulsado, que parece uma máquina de limpeza facial e promete orgasmos em poucos minutos, revolucionou a indústria há apenas cinco anos com os seus preços acessíveis. 

Os dados sugerem que não apenas as pessoas estão comprando mais brinquedos sexuais durante esta pandemia, mas também estão se tornando mais experimentais, experimentando práticas como BDSM e outros acessórios pela primeira vez.

Embora as vendas online estejam indo muito bem, as empresas físicas tiveram que ser fechadas por longos períodos de tempo, tendo que migrar para as lojas online. As pessoas se sentiram mais à vontade com as compras por sites ou redes sociais, recebendo suas encomendas discretas no conforto de casa e sem nenhuma vergonha de ser visto. 

Brinquedos sexuais de longa distância estão tendo seu momento

Caso você não saiba, brinquedos sexuais de longa distância são brinquedos sexuais que usam "teledildônica" para ajudar os parceiros que tiveram que ficar distante por semanas devido à quarentena a darem prazer um ao outro em tempo real. Isso geralmente significa que há uma combinação de sinais de Wi-Fi e Bluetooth para ambos os parceiros que são executados por meio de aplicativos em seus smartphones e conectados ao (s) brinquedo (s) sexual (is) em mãos. Basicamente, você pode controlar o vibrador do seu parceiro a partir do seu telefone.

O futuro dos brinquedos sexuais pós-COVID 19

Ninguém pode prever o que vai acontecer no futuro próximo, com o COVID-19 continuando a abalar as economias globais, apesar das vacinas serem lançadas lentamente. 

Muitos analistas previram que o mundo em breve entrará em um novo “estrondoso ano 20”, imitando as festas e o boom econômico que se seguiu à pandemia da gripe espanhola e à Primeira Guerra Mundial no início dos anos 1920. Após meses de constantes confinamentos, as pessoas estarão desesperadas para sair, se divertir, gastar dinheiro e aproveitar a vida novamente, assim como faziam naquela época.

À medida que a pandemia chega ao fim e os novos e estrondosos anos 20 devem chegar nos próximos um ou dois anos, talvez os sobreviventes da crise do COVID-19 celebrem sua liberdade com um vibrador ou kit de acessórios BDSM. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: