Geral

UFPI abrirá consulta para escolha do novo reitor; votação será online

O mandato da gestão do reitor José Arimatéia Dantas tem validade novembro deste ano

Alinny Maria

Sábado - 06/06/2020 às 13:37



Foto: Print do vídeo José Arimatéia Dantas, reitor da UFPI
José Arimatéia Dantas, reitor da UFPI

Em entrevista coletiva virtual, o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas, anunciou neste sábado (6) que a universidade deve realizar um consulta online para a escolha do novo reitor. 

"Assim como as demais universidades que estão aí para realizar o processo sucessório, nós queremos fazer a consulta, que tem que ser eletrônica. [...] teremos eleição, mas precisa de uma aprovação do Conselho Universitário", disse o reitor.

De acordo com o reitor, haverá uma reunião com o Conselho na próxima terça-feira (09). Se aprovada a consulta remota para reitor, as normas sobre o processo de escolha do novo reitor serão estabelecidas em nova reunião do Conselho no dia 16 de junho.

O mandato da gestão do reitor José Arimatéia Dantas tem validade até o dia 19 de novembro deste ano. Os nomes para o comando da nova reitoria passam pelo Conselho Universitário, que vai eleger uma lista tríplice para enviar ao Ministério da Educação até o dia 18 de setembro. A escolha do novo comando é feita pelo presidente da República.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: