Geral

Uespi e CGE iniciam parceria para disseminar o controle no meio acadêmico

O objetivo é ampliar conhecimentos sobre gestão pública para universitários.

Sexta - 13/04/2018 às 16:04



Foto: Reprodução/Paulo Pincel Campus da Uespi Torquato Neto
Campus da Uespi Torquato Neto

Com o intuito de ampliar conhecimentos sobre gestão pública para a sociedade, a Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) iniciou o projeto que visa disseminar conhecimentos acerca do controle interno para estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Nessa quinta-feira (12), o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes, esteve reunido com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, para dar os primeiros encaminhamentos. Também participaram da reunião o gerente de Auditoria da CGE, Francinelson Costa, e a coordenadora de Qualificação e Eventos da controladoria, Milde Lemos. 

Por meio do projeto, alunos de cursos como Engenharia, Contabilidade e Administração serão contemplados com aulas e palestras sobre temas relacionados à gestão pública, como controle interno, licitações, contratos e transparência pública.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, explica que a disseminação desses conhecimentos deve se dar de forma presencial e por meio da mediação tecnológica. 

“Teremos palestras, encontros presenciais em todos os campi da universidade, procurando atender o público alvo dos mais diferentes cursos e teremos ação junto ao ensino mediado pela tecnologia por meio da Universidade Aberta do Piauí, atingindo a maioria dos municípios piauienses onde existe o curso de Administração de Empresas”, disse Nouga. 

Na segunda-feira (16), a coordenadora de Qualificação e Eventos da CGE, Milde Lemos, vai se reunir com representantes da Pró-Reitoria de Extensão da Uespi para dar andamento ao projeto. 

Para Nuno Bernardes, contribuir para a formação acadêmica e do espírito de cidadania é um dos compromissos da CGE. “Um dos focos da controladoria é disseminar sua atuação, bem como assuntos relacionados ao controle interno para o público acadêmico. Com esse projeto, além da Uespi se tornar parceira para que a controladoria possa fazer ações de constantes palestras, encontros com os estudantes dos mais variados cursos (em especial os de contabilidade, administração, direito, economia e engenharia), a controladoria também vai disponibilizar seu corpo técnico para ministrar cursos de extensão e cursos que são utilizados pelos estudantes para as atividades complementares obrigatórias”, ressaltou o controlador-geral ao destacar os benefícios desta ação.

“Isso é muito importante para a controladoria, disseminar conhecimentos para estudantes que são presentes e futuros formadores de opinião”, completou Bernardes.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: