Geral

Todos policiais de Grupamento da Polícia Militar no Piauí testam positivo para Covid-19

Grupamento da Polícia Militar de Dirceu Arcoverde foi fechado temporariamente para sanitização

Alinny Maria

Quarta - 27/05/2020 às 12:36



Foto: Divulgação Quartel da Policia Militar do Piauí
Quartel da Policia Militar do Piauí

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade de Dirceu Arcoverde, a 560 Km de Teresina, foi interditado fechado temporariamente porque todos os policiais testaram positivo para Covid-19. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os policiais foram afastados e estão em isolamento domiciliar.  A informação foi confirmada pela diretora de comunicação da PM-PI, tenente-coronel Elza Rodrigues.

Um dos policiais apresentou sintomas e foi submetido ao teste rápido por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tendo o resultado positivo. Depois, os outros policiais também fizeram o teste na noite de terça-feira (26). Os demais policiais são assintomáticos.

No total, seis policiais militares do GPM foram afastados. Dois dele são lotados no posto fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Eles foram orientados a ficar 14 dias afastados das funções. As ocorrências policiais passaram a ser atendidas pelas cidades vizinhas, pois o prédio onde funciona o GPM foi interditado e vai passar por sanitização, além de não haver nenhum policial  disponível.

Até esta quarta-feira (27), 45 policiais militares já foram afastados das funções por testarem positivo para a Covid-19 em todo o Piauí. A Polícia Militar do Piauí informou que desdes 45 policiais diagnosticados com Covid-19, 14 já estão recuperados e  exercendo suas atividades. Alguns casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS),  pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Na noite de ontem (26), foi registrado o primeiro óbito de policial militar por Covid-19 no Estado.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: