Geral

Márcio Vaz estará em Teresina para ministrar palestra

Usando a boca para escrever, o autor de "Minha Boa, Meu Caminhar" já ministrou mais de 600 palestras no País

Domingo - 26/05/2019 às 13:05



Foto: Divulgação Marcio Vaz
Marcio Vaz

Tetraplégico há 21 anos, o escritor, psicólogo e coach Márcio Vaz estará em Teresina na próxima terça-feira (28) para ministrar uma palestra sobre superação e empreendedorismo, transformando desafios em oportunidades. Intitulada "Empreendedor de Atos", a apresentação trata das barreiras que impedem o crescimento profissional e pessoal das pessoas.

Natural de Fortaleza, Márcio Vaz já ministrou mais de 600 palestras para empresas nacionais e multinacionais, orientando sobre integração de equipes, vendas, desenvolvimento de lideranças prevenção de acidentes de trabalho. Porém, o que mais chama a atenção na história do palestrante é que suas limitações físicas resultantes de um acidente na juventude não o impediram de ser bem-sucedido.

"Após o acidente, em que bati com a cabeça no fundo de um rio e origem da minha deficiência física, eu fiquei acomodado. Durante 10 anos fiquei desacreditado, me achando um pobre coitado. Eu não acreditava que uma pessoa que só mexesse a cabeça pudesse agregar valor ao mercado do trabalho", lembra Vaz, que na época do ocorrido tinha 22 anos.

No entanto, foi uma nova tragédia na vida de Marcio Vaz a responsável pela mudança de comportamento. Dez anos depois do acidente que o deixou tetraplégico, um infarto abateu seu pai, tirando de cena o único provedor da família. "Deparei com a dura realidade: de que nada é ruim o suficiente, que não possa piorar", afirma.

Com a família sem dinheiro para se manter, Márcio teve que procurar emprego. Passou a fazer a contabilidade de uma empresa. Em seguida, tornou-se um profissional de coaching, e logo começou a ter retorno financeiro. Ao mesmo tempo, começou o curso de Psicologia e passou a estagiar também na área.

Aos 35 anos, Mário Vaz foi convidado para dar sua primeira palestra e, a partir daí, não parou mais.  Em 2013, lançou seu primeiro livro "Minha Boca, Meu Caminhar", autobiografia que conta como superou diversas crises para construir uma trajetória de sucesso.  Inclusive, Vaz usa uma adaptação que o permite escrever com a boca.

A palestra "Empreendedor de Atos – Vença as barreiras atitudinais que impedem seu crescimento pessoal e profissional" acontecerá no auditório da OAB-PI, às 19h. O evento é uma realização da VN Cursos. As inscrições para a palestra podem ser feitas na Avalon Café (Avenida Jóquei Clube, 625). Outras informações pelo telefone 98894-3450.

Fonte: Robert Pedrosa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: