ARRECADAÇÃO

Teresina recebe campanha "Biomedicina Solidária", que vai arrecadar alimentos

Até o dia 22 de maio, a seccional do CRBM2, em Teresina, vai servir de ponto de apoio para receber as doações.


Campanha

Campanha Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Biomedicina da 2º Região (CRBM2) apoia a campanha "Biomedicina Solidária", que consiste em mobilizar toda a categoria biomédica para uma grande arrecadação de donativos em todo o país. 

Até o dia 22 de maio, a seccional do CRBM2, em Teresina, vai servir de ponto de apoio para receber as doações. A sede fica no Shopping Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco n.º 911, Sala 410 – Bloco 07 – Torre 02, Porenquanto. 

Laboratórios e estabelecimentos que quiserem aderir à ação – e desejarem se habilitar como ponto de coleta ou fazerem doações – receberão o selo de "Empresa Solidária" pelo CFBM e terão suas fotos e ações divulgadas nas redes sociais oficiais. 

Piauí Conectado levará banda larga para os 224 municípios do estado

Assembleia Legislativa convoca 42 aprovados no concurso de 2019

Pai do secretário Washington Bonfim morre de câncer

Selo Empresa Solidária

Laboratórios, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino que aderirem à 1ª edição da Biomedicina Solidária receberão o selo de Empresa Solidária, chancelado pelo Conselho Federal de Biomedicina e pela Academia Brasileira de Biomedicina. "As instituições que receberem os selos terão autonomia para utilizá-lo em seus produtos, sites, redes sociais. Além do mais, nós queremos divulgar essas empresas. Serão nossas parceiras", acrescentou Cecchi. 

Para recebimento do selo, as empresas devem se cadastrar previamente e informar quais ações desenvolverão. É preciso preencher este formulário:

https://docs.google.com/forms/d/1ES-zdMOjePVP9fRbaVWDUlZRsxpLBn0WJ95w10CoQWo/viewform?edit_requested=true

As Organizações não Governamentais e as entidades filantrópicas que receberão as doações serão indicadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina.

As empresas nordestinas que quiserem ceder seus espaços como ponto de coleta também precisam se cadastrar.  Essa é uma iniciativa do CRBM2 para expandir os locais de doação para além das seccionais. O link para cadastro é esse:

https://forms.office.com/Pages/ShareFormPage.aspx?id=RHWHiZgIlUmYoMQlkZllxGmtIG_aCulNh0FZ0tYOb5FUODg3Q0RaVjJNVEhRQ1RSUkkwVFUwTERCQi4u&sharetoken=W4gnnS48VyvLozMnRYqh

De acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), cerca de 116 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar no país. O levantamento revela ainda que, só no ano passado, mais de 19 milhões de pessoas passaram fome no Brasil.

Fonte: Esfera Comunicação

Próxima notícia

Dê sua opinião: