Geral

Teresina está preparada para grandes eventos aponta pesquisa

SEMDEC Atlantic City SOEA Teresina CREA

Quarta - 27/08/2014 às 16:08



Foto: divulgação A chamda \
A chamda \"Ponte Estaiada\", em Teresina, vive interditada e o elevador para o mirante não funcioná há meses
Teresina sempre conviveu com o desafio de receber grandes eventos, em função de sua capacidade hoteleira e da disponibilidade de assentos em auditórios e locais adequados para feiras e congressos. Essa realidade mudou significativamente e hoje a cidade demonstra sinais de que está preparada para grandes desafios.

Um exemplo dessa nova constatação está no recente evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), que aconteceu no Centro de Convenções do Atlantic City, no período de 12 a 15 de agosto. O evento atraiu quatro mil pessoas, que deixaram os hoteis da capital completamente lotados e puderam, no período, fazer uma excelente avaliação da estrutura receptiva. Os aspectos que mais agradaram foram a hospitalidade do teresinense, os restaurantes e a gastronomia, o respeito à faixa de pedestres, a avenida Nossa Senhora de Fátima e os encantos da cidade.

Essa constatação veio através de uma Pesquisa de Opinião, que a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), aplicou junto aos participantes do evento do CREA. Pela avaliação geral, é possível verificar que Teresina tem se preparado para receber um número cada vez maior de visitantes. Hoje, a cidade conta com 116 auditórios e capacidade para 21.135 assentos diários, tendo a hotelaria alcançado 86,7% dos visitantes.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, a pesquisa é um indicador de que Teresina avança turisticamente e está preparada para receber grandes eventos.

"A Prefeitura de Teresina está trabalhando para consolidar o conceito de cidade de negócios, eventos e saúde, e isso tem como objetivo captar maior fluxo e oferecer uma estrutura receptiva capaz de conquistar pelos serviços e pela amabilidade da população", disse Fábio. "A prova desse avanço está no evento do CREA, que teve quase 4 mil inscrições, uma visitação significativa e uma organização bastante profissional", completou.

A Prefeitura de Teresina participou do evento através de um stand, com atendentes bachareis em Turismo, que aplicaram os questionários, prestaram informações aos participantes do evento e distribuíram material promocional.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: