Temporal com raios provoca estragos em municípios do Piauí: vídeos impressionam!

Parnaíba está em estado de calamidade e em Pedro II um raio destruiu casa


Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal

Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal Foto: Reprodução

O dia amanheceu nublado nesta sexta-feira (22) e foi hora de contabilizar os prejuízos provocados pela chuva que desabou sobre Teresina e vários municípios do Médio Parnaíba e do Norte do Piauí. Onze horas de precipitação - que começou por volta de meio-dia  e terminou depois das 23h - deixaram vários bairros de Parnaíba completamente alagados.  O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o “Mão Santa”, decretou estado de calamidade pública. 

Foram mais de 135 mm em sete horas de chuva em Parnaíba. Bairros inteiros da zona urbana e rural ficaram submersos, com mais de 1 metro de água nas ruas. As pessoas tinham que atravessar os trechos com água na cintura.

Na Avenida das Nações, a conhecida Av. Beira Rio, no bairro Ducarmo, uma enxurrada no Rio Igaraçu levou a encosta do cais e parte da calçada da via, abrindo uma enorme cratera. Um poste de energia que ameaçava cair teve que ser desligado.

A situação também era de caos nas comunidades Fazendinha e Vazantinha, onde famílias tiveram que ser retirada às pressas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda não há a informação de quantas famílias foram afetadas pelo temporal. A previsão da meteorologia é de mais chuva nos próximos dias.

Em Teresina, ruas e avenidas ficaram completamente submersas. A força da água arrastou carros e motos, provocando pânico em quem ficou no meio da enxurrada.

A chuva em Teresina começou por volta das 17h e prosseguiu com força durante mais de cinco horas. As pessoas foram apanhadas de surpresa pelo “dilúvio”, quando saiam do trabalho e da escola para retornar para casa.

Na capital também não há registro de ocorrências mais graves e nem a quantidade de pessoas atingidas.

Em Pedro II, a queda de um raio durante o temporal provocou estragos e prejuízos materiais, assustando moradores.

          

Fonte: Corpo de Bombeiros/Defesa Civil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: