Geral

Taxa de transmissão da Covid-19 cai e governador sinaliza para reabertura do comércio

O resultado da nova pesquisa da Amostragem sobre a Covid-19 será apresentado hoje

Alinny Maria

Quinta, 04/06/2020 às 10:22



Foto: Divulgação Governador Wellington Dias e secretário Florentino Neto
Governador Wellington Dias e secretário Florentino Neto

O governador Wellington Dias (PT) fará uma live às 12h desta quarta-feira (04) para apresentar o resultado da nova pesquisa da Amostragem sobre a Covid-19 no Piauí. A pesquisa revelou que houve queda na taxa de transmissibilidade do estado.

O governador adiantou que nesta quinta rodada da pesquisa foi realizado exames em 15 regiões do Piauí. "Ainda não tenho os dados oficiais, mas os dados preliminares apontam que tivemos uma queda na taxa de transmissibilidade. Na primeira pesquisa o Piauí chegou a  2.8 de transmissibilidade, reduziu para 2.2 e depois para 1.4. Agora eu sei que está abaixo de 1.0. Vamos apresentar os dados na coletiva ao meio-dia", disse Wellington Dias.

Wellington Dias disse ainda que o Piauí e o Rio Grande do Sul foram os primeiros estados a tomarem as medias de isolamento social e por isso os resultados são bons. Ele ressaltou que o uso da máscara, a higiene e o isolamento social contribuíram com a queda da taxa de transmissibilidade. 

Por fim, o governador ressaltou à imprensa que está otimista com a retomada das atividades econômicas, mas que o índice de transmissibilidade precisa estar igual ou abaixo de zero para ter uma retomada segura.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: