Geral

Tal mãe, tal filha! Looks para você e sua princesa combinarem

As crianças têm um estilo próprio. Não é por acaso que algumas são mais tímidas enquanto outras mais extrovertidas, por exemplo

Segunda - 27/05/2019 às 21:05



Foto: Divulgação Tal mãe, tal filha
Tal mãe, tal filha

Quem é mãe de menina sabe que a moda infantil, por vezes, pode ser bem divertida. Isso, porque muitas marcas resolveram criar roupas com mensagens engraçadas para as peças das crianças que combinam e complementam as das mamães.

Outra ideia graciosa e bem delicada é criar looks exatamente iguais entre mãe e filha, ou, pelo menos, com as mesmas estampas. A moda tem até um termo para esse tipo de combinação, é o Mommy & Me, que, em português, pode ser traduzido como tal mãe, tal filha, ou mamãe e eu.

Quer saber como você e sua filha podem combinar as roupas para ficarem super fashion? Temos algumas dicas para vocês.

Respeite o estilo da criança

As crianças têm um estilo próprio. Não é por acaso que algumas são mais tímidas enquanto outras mais extrovertidas, por exemplo. Na hora de se vestir, embora os pais decidam com maior frequência o que elas vão ou não usar, elas acabam manifestando a própria vontade.

Às vezes, quando elas recusam algumas peças, é, justamente, porque não se sentem confortáveis com determinada roupa. Tente observar o comportamento delas e, principalmente, respeite o estilo das crianças.

Se sua filha gosta de se vestir como uma bonequinha, então, não adianta querer que ela use a camisa do clube de futebol para o qual você torce. O mesmo para crianças que gostam de roupas mais despojadas e soltinhas. Não adianta forçar uma meia calça e uma sapatilha que ela não vai gostar.

Escolha peças confortáveis para a criança    

Muitas vezes, a peça é muito linda e super parecida com a que você escolheu para usar. Porém, o artigo infantil é extremamente desconfortável. Nesta situação, evite fazer a criança vestir uma roupa com a qual ela não vá se sentir bem. 

As crianças gostam de se movimentar, brincar, pular. Por isso, dê preferência a roupas com as quais elas poderão fazer essas atividades. Opte também por tecidos que não pinicam e que sejam mais leves, como o algodão.

Looks tal mãe, tal filha

Há diversos looks que podem ser combinados entre você e sua filha. Nós elencamos alguns deles.

Vestido xadrez

O xadrez é uma estampa clássica e quando as temperaturas estão mais baixas, como no outono e no inverno, elas ficam super elegantes. Se você quer combinar o visual com sua filha, pode escolher, por exemplo, um vestido xadrez.

Opte por modelagens confortáveis, como os de comprimento midi. Mas se os cortes não puderem ser semelhantes, pense em manter, ao menos, o mesmo padrão de xadrez. Cores mais joviais, como o vermelho, o azul e o branco, são boas pedidas.

Saia midi com blusa estampada

As saias continuam com tudo, mesmo nas estações mais frias. As de comprimento midi (meio da panturrilha) são ideais para enfrentar o friozinho, com estilo e conforto. Neste caso, você pode combiná-las com as blusinhas estampadas.

O animal print, com suas oncinhas e couro de cobra, é uma tendência super fashion. Se quiser adotar a pele de cobra, pense em paletas mais sutis, para a criança não ficar parecendo uma mini-adulta.

Outra estampa bastante fashion que vai deixar vocês duas na moda é o poá. As bolinhas, além de serem super delicadas e femininas, voltaram com tudo e são uma escolha certeira para os looks tal mãe, tal filha.

Calça alfaiataria e camiseta

Se vocês tiverem algum compromisso em família, como um almoço ou uma festa de aniversário, você pode optar por uma calça mais socialzinha, do tipo alfaiataria, com uma camiseta ou uma blusinha de estampa.

Nestes casos, o corte das peças e a cor vão garantir a maior semelhança entre vocês. E não se esqueça de escolher tecidos leves para a criança não se sentir sufocada.  

Looks monocromáticos com acessórios iguais

Outro look bem fashion são os monocromáticos. Sim, eles continuam ditando a moda. Uma calça jeans azul e uma blusinha da mesma cor e pronto, vocês já vão ficar super parecidas e fashion.

Se você quiser ressaltar a semelhança, pode escolher alguns acessórios que sejam parecidos. Pode ser o tênis do mesmo modelo, ou, então, um simples lenço para por no pescoço. Brincos, pulseiras e bolsas também podem enfatizar a similitude entre vocês.

Viu como é fácil criar looks tal mãe, tal filha?

Fonte: Piuihoje.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: